terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Kleber Grund presta homenagem a Ronaldo Nazário


Hoje, segunda-feira, dia 14/02 é uma dia muito triste para mim e para milhões de torcedores espalhados por todo o mundo do esporte. Encerra-se a carreira de Ronaldo Nazário, ou simplesmente Ronaldo "Fenômeno".

Desde que comecei no meio esportivo tive este ser humano e jogador extraordinário como meu maior ídolo, juntamente com Airyton Senna. Vi nele uma qualidade essencial para qualquer pessoa no mundo conquistar o sucesso: a palavra humildade.

Um jogador que tinha tudo para ser o mais intolerável e o mais prepotente de todos, no entanto, sempre se mostrou humildade e apenas mais um em todo o grupo dos quais participou. Outra coisa que me faz se espelhar neste cara foi o dom em dar a volta por cima, seja qual for a situação.

A superação, acreditar que mesmo na pior das dificuldades, ainda é possível lutar e vencer. Assisti a sua última coletiva anunciando o fim de carreira, e mais uma vez pude ver o quanto a sua humildade e o seu caráter são dignas de um verdadeiro vencedor.

O cara que sentia dores até para subir escadas, foi muito mais longe do que qualquer um poderia ir. Mesmo sentido as dores que ele sentia isso mostra mais uma vez a capacidade de superação de um atleta marcado para vencer.

Parabéns Ronaldo por tudo aquilo que você fez pelo futebol, por tudo aquilo que você representa como um exemplo de atleta que pode superar todo e qualquer desafio, mesmo os outros dizendo que não se é capaz. Que Deus continue iluminando seu caminho, pois pessoas como você, merecem tudo aquilo que há de bom nessa vida.

Foto: Contigo.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.