quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Kleber Grund concede entrevista a site português

O site VC Futsal, de Portugal, veio ao Brasil com o intuito de encurtar distâncias com os atletas brazucas, e falou com o goleiro Kleber Grund, do Serrana Futsal (SP). Confira abaixo, a entrevista na íntegra:


VC – Kléber, muito obrigado por esta recepção calorosa, e começamos a nossa entrevista perguntando-te onde iniciaste a tua vida no futsal?

KG - Comecei aos oito anos, num clube próximo da minha casa, e sempre como guarda-redes, e desde então as coisas foram acontecendo naturalmente, posso dizer que futsal e ser guarda- redes sempre foram as minhas grandes paixões, e desde bem pequeno estas paixões corriam nas minha veias.

VC - Em que clubes jogaste e os quais contribuíram para a tua formação como jogador?

KG - Joguei no CA Juventus-SP, onde conquistei quatro títulos e prémios individuais, começou ali a trajetória rumo a um futuro profissional, depois passei por São Paulo FC/Barueri, onde conquistamos mais um título, depois veio a oportunidade de jogar no litoral paulista na equipe da AAPG, onde aprendi muito com o professor Paulo Ramos, e depois tive uma breve passagem pelo SC Corinthians.

VC - E em que circunstâncias se dá a tua saída do Brasil?
KG - Estava a atuar no Palmeiras, onde já havia conquistado dois títulos , ai veio o convite do GD Boticas de Portugal, através do então presidente Paulo, que por intermédio de outro brasileiro, Murilo, conversamos e chegamos a um acordo. Passei uma época no Boticas em 2009/2010, onde ficamos em sexto no campeonato português da primeira divisão e em terceiro da Taça de Portugal, tive a oportunidade de ter sido eleito, o melhor guarda-redes do primeiro turno dessa época, segundo pesquisa do site SCN.

VC - O que pensas do futsal português?
KG - É um futsal extremamente competitivo e com muitos jogadores de qualidade, uma liga de muito bom nível, mas penso que o investimento no desporto e na modalidade futsal deveria ter mais apoio dos governantes de cada localidade, pois o povo português adora o futsal.

VC – Conta-nos então, em que clubes também jogaste em Portugal?
KG - Na temporada 2010/2011, atuando pelo Clube Operário Desportivo, fomos vice-campeões da segunda divisão e conquistamos o inédito acesso à divisão de honra, vivi um momento muito especial pois entrei para a história dessa equipa. E junto com isso veio a amizade com muitos atletas dessa equipa, para além claro de outros jogadores que conhecemos e trabalhamos nesses dois anos em Portugal.

VC - Só jogaste em Portugal nas tuas experiências fora do brasil?
KG - Sim, já tive convites para atuar em outros países, mas por algumas circunstâncias do momento, acabei por não aceitar os convites.

VC – Em que circunstâncias se dá a tua saída de Portugal e que cores representas hoje?
KG - Saí de Portugal por não chegarmos a um acordo financeiro. Hoje estou no Serrana Futsal, do interior de São Paulo, uma das equipes mais fortes do Estado, onde na última época de 2014, conquistamos 5 títulos, campeão da taça EPTV ( TV Globo ), campeão dos Jogos regionais, campeão da copa Record ( Tv Record ), campeão da copa dos campeões da Record ( Tv Record ) e campeão do troféu Piratininga F.P.F.S. tendo também alguns prémios individuais.

VC- Que sonhos ainda tens no futsal?
KG- Costumo viver muito o dia a dia, e com certeza os sonhos existem, de entre eles está o de continuar a conquistar títulos importantes e um dia poder retornar à Europa, numa proposta que seja realmente boa para todos, e gostaria muito que fosse em Portugal, pois adoro essa terra, infelizmente desde a minha volta ao Brasil, já tive quatro convites para retornar a Portugal , mas não chegamos a um acordo bom para ambas as partes.

VC - Tens jogadores referência na tua profissão?
KG - Gosto muito do guarda-redes Thiago da seleção brasileira, além de grande profissional, vencedor ao extremo, é uma pessoa muito humilde. Um exemplo a ser seguido.

VC - Estamos chegar perto do fim, mas desafiava-te a contares uma historia curiosa da tua vida de futsal.
KG - Quando cheguei em Portugal, logo no aeroporto do Porto, assim que encontrei o presidente, começamos a conversar e eu não entendia nada do que ele falava, apesar de falarmos o mesmo idioma (o português), ele falava muito rápido e num tom baixo. Foi complicado no início, eu só dizia "É verdade ", "Sim", mesmo sem entender nada do que ele estava a dizer. Hoje com a convivência que tive com o povo português, consigo entender tudo tranquilamente.

VC - Para concluirmos esta entrevista queres deixar alguma mensagem aos leitores da VC Futsal?
KG - Amigos da VC Futsal, agradeço a oportunidade de poder contar um pouco da minha história vitoriosa no futsal, desejo a vocês ainda mais sucesso nesse trabalho maravilhoso de divulgar a modalidade mais praticada no mundo, o nosso futsal, um grande abraço a todos os amantes do futsal .

Por Paulo Rosa - editor VC Futsal -  com o apoio Liz Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.