segunda-feira, 5 de maio de 2014

Paulo Massami, técnico do Serrana, coleciona 14 finais e nove conquistas na EPTV

Se Paulo Massami, de 44 anos, tem 28 apenas de futsal, metade foi com presença garantida em finais da Taça EPTV. Neste ano, pela 30ª edição do torneio, o atual treinador do Serrana pode chegar à impressionante marca de 15 finais. Nas 14 disputadas até hoje, levantou o caneco em nove: sete como jogador e outras duas como técnico.

Na primeira como treinador, conquistou a Taça por Jaboticabal. “Em 2014 quero o bicampeonato consecutivo para Serrana. A Taça EPTV é nossa Copa do Mundo. Competição dura e considerada a principal do ano. Não à toa as equipes se reforçam”, disse.

Como atleta, Massami foi campeão atuando pelas cidades de Jaboticabal, Altinópolis, Bebedouro e Luís Antônio. “Não teríamos chegado longe na Taça EPTV não fosse a torcida ‘Explosão’. São nosso sexto jogador e espero que continuem nos apoiando para darmos a alegria do bicampeonato à cidade.”

Nascido em São José do Rio Preto, Massami iniciou a carreira em clubes locais. Porém, deixou a terra natal para se aventurar no esporte ainda em 1992. De lá para cá, passagens bem-sucedidas por mais de 12 times e uma coleção de títulos. “Além de jogar em muitas cidades do interior paulista, incluindo Ribeirão Preto [Ipanema], também disputei campeonatos por times de Santa Catarina e do Paraná, estado onde também atuei na seleção”, conta.

Massami, no entanto, não esquece as raízes. Mesmo treinando a equipe de Serrana, divide a semana entre trabalho e família, que permanece em Rio Preto. “Minha esposa, Silvia, trabalha, e meu filho, Daniel, de oito anos, iniciou os estudos. Fico em Serrana de terça a sexta e o resto por lá com a família”.

Massami revela que o filho, apesar de gostar de esportes, não tem o futsal no sangue como o pai. “Gosta de judô e natação.” 

Massami coordena projeto
Além de treinar o Serrana Futsal, Massami ainda coordena um projeto social para crianças em conjunto com a prefeitura.

“Atualmente temos 350 inscritos nessa ‘escolinha’ de iniciação ao esporte. Os jogadores que se destacam representam a cidade em partidas de equipes de base.” As aulas são conduzidas em dois polos: no Ginásio Municipal “Serranão” e na quadra da Cohab. Inscrições ficam abertas o ano todo e outras informações podem ser obtidas pelo telefone do departamento de esportes: (16) 3987-7777.

Informações e foto: Site/EPTV

Palavras de Kleber Grund sobre o treinador e amigo:

"Profissional exemplar com quem tive o privilégio de conquistar 3 títulos(Taça EPTV 2007 e Jogos Regionais 2007 e 2008 ,todos defendendo Jaboticabal, e um vice campeonato da EPTV de 2008). Hoje, no Serrana Futsal-SP, estamos trabalhando duro, focados pra termos mais conquistas, e estamos no caminho certo, juntamente com todo o grupo que é sensacional e nossa Torcida Serrana-sp que sem dúvida, como disse o Massami, é nosso sexto jogador".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.