sábado, 26 de abril de 2014

Dia do Goleiro: Herói ou Vilão?

Os nomes são muitos, dentre os mais consagrados e aqueles que estão se firmando na posição. Mesmo assim,  o dia vale para todos. Neste sábado (26), comemora-se o Dia do Goleiro. A data foi instituída em homenagem ao lendário goleiro Manga (ex-Internacional/RS).

Além do clube gaúcho, Manga também defendeu o Botafogo (RJ), Nacional (URU), Coritiba (PR), Grêmio (RS). Porém, a comemoração se estende às quadras, onde a cada ano, uma surge nova safra e cada vez com mais qualidades. 
Kleber Grund, goleiro do Serrana Futsal, expressa muito bem o que é ser goleiro:
"Ser goleiro é ser herói e vilão. É querer evitar o inevitável sempre achando, lá no fundo, que dava pra defender o mais indefensável dos chutes. É jogar um jogo coletivo de forma quase individual e depois de uma grande defesa, ainda que não te agradeçam, saiba que você é tão importante quanto o atacante. É saber dizer, que falhas fazem parte, pois só quem joga lá sob as traves, sabe o quanto defesas que parecem fáceis, podem ser bem mais difíceis do q se espera. Enfim, ser goleiro é ser o coração do time, mesmo num jogo onde o principal objetivo vc deve evitar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.