sexta-feira, 3 de setembro de 2010

K1 comenta as novas regras da FIFA para o goleiro-linha


Na última semana a FIFA divulgou oficialmente duas importantes notas informando as novas regras no futsal. Uma delas se refere ao uso é referente do goleiro-linha. A outra mudança irá afetar a partida corrida mesmo após “zerar” o relógio.

Todas estas alterações implicam no sentido de que quando o tempo acabar, o árbitro terá que esperar a definição da jogada, bem como no futebol de campo e areia. A nova regra também dificulta a ida do goleiro-linha ao ataque.
O arqueiro pode sair jogando, mas não poderá receber de volta o passe de outro jogador quando estiver na sua quadra.Para o goleiro Kleber Grund, do Clube Operário, de Portugal, estas mudanças têm dois lados distintos:

“Eu acho que a nova regra da FIFA é boa por um lado e ruim por outro. Boa, pois não haverá mais a deslealdade do chamado jogo 5 para 4 como costumamos dizer, em que o goleiro se torna o quinto jogar e mantém invariavelmente a posse de bola , tornando o jogo desigual ao extremo. E ruim no sentindo de tirar o brilho do ataque e da emoção que muitas vezes o chamado 5 para 4 trás para a partida. Acredito que será mais uma regra a qual todos nós teremos que nos adaptar para que o futsal continue sendo esse espetáculo fabuloso que sempre foi”, diz o arqueiro.

No Brasil, a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), ainda não se manifestou sobre as novas regras.

Um comentário:

  1. eu acho uma pessema ideia isso da fifa
    os cara fica la no ar condiconado nao tem o que fazer ficam envitando coisas
    eles nem entendem nada de bola so querem saber de fazer besteiras isso que acho
    qula importancia do jogo o gol entuam com goleiro linha tem mais possobilidades do gol

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.